Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (15) após agredir a companheira com uma faca, em Patos de Minas. O jovem também é suspeito de porte de maconha, encontrada no local.
A vítima contou aos policiais que o casal mantém uma união estável há cinco anos. Na noite do ocorrido, eles teriam saído de uma confraternização e, após uma discussão na casa da mãe dele, a mulher retornou sozinha para a residência do casal, em uma motocicleta. Ao chegar em casa, ele ficou irritado por ter sido deixado para trás e iniciou uma nova discussão.
Segundo o relato da vítima, durante a briga, o companheiro jogou o celular dela no chão, quebrou o aparelho e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Ainda de posse de uma faca, ele teria causado dois cortes nas costas da vítima. A PM foi acionada por ligação telefônica.
Em depoimento, a vítima afirmou que não era a primeira vez que sofria agressões do parceiro. Ela mencionou dois registros anteriores de ocorrência. No formulário de avaliação de risco preenchido durante o atendimento, ela confirmou que o agressor já havia ameaçado ela e familiares com faca, além de fazer uso abusivo de álcool e drogas.
O jovem, por sua vez, confirmou à PM que jogou o telefone da companheira no chão, mas não comentou sobre as agressões físicas ou o porte da faca. Sobre a substância de maconha apreendida, ele se manteve em silêncio.
Ela apresentava inchaço no olho esquerdo e dois cortes nas costas, mas dispensou atendimento médico no local. Ela também informou aos policiais que não tinha interesse em representar contra o autor – ou seja, não quis formalizar a queixa na delegacia –, mas a prisão em flagrante foi mantida devido à gravidade dos fatos e ao histórico de violência.
Durante a ação, a PM apreendeu uma faca com cabo de madeira e uma porção de maconha prensada, além de registrar fotos dos ferimentos da vítima e do celular danificado. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal cometida em razão da condição de mulher (violência doméstica), dano e uso/porte de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e segue sob análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]