A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (10) um jovem de 26 anos com uma grande quantidade de fios de alta tensão furtada. A prisão aconteceu depois que os policiais receberam denúncias de que quatro indivíduos entrado diversas vezes em uma mata. Ele disse que havia adquirido o material de um usuário de droga. Os outros três conseguiram fugir.

A prisão aconteceu por volta das 17h00. De acordo com a ASCOM do 46º BPM, após a Polícia Militar receber denúncia anônima relatando que 4 indivíduos teriam entrado e saído diversas vezes de uma mata nos fundos do Bairro Ouro Preto/Carajás, as equipes de militares foram até o local e iniciaram uma operação para localizar os possíveis indivíduos, sendo realizado adentramento no referido local.

Em dado momento, os possíveis criminosos foram visualizados, no entanto após notarem a presença policial evadiram em meio a vegetação, sendo um deles contido e identificado no local. Após a contenção do indivíduo, foi localizado o exato local onde estavam escondendo uma grande quantidade de rolos de fio de alta tensão, que estavam sendo descascados e que provavelmente seriam vendidos em algum ferro velho, tratando-se de material furtado.

Segundo versão do jovem, eles teriam adquirido o material de um usuário de entorpecentes, o que configura o crime de receptação. Diante disso, ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio juntamente com o material apreendido.