Na madrugada desta terça-feira (02), um jovem de 25 anos foi preso em Patos de Minas após furtar o cartão de crédito de sua ex-companheira e realizar um saque no valor de R$ 200,00. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (PM) após a vítima denunciar o crime pelo número de emergência 190.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima morou com o acusado por cerca de um mês, mas o relacionamento chegou ao fim há três dias. Nessa segunda-feira (01), a mulher foi até a casa do ex-companheiro para buscar seus pertences, momento em que o cartão bancário, que estava dentro de sua bolsa sobre o sofá, foi furtado sem que ela percebesse.
A vítima só notou o furto posteriormente, ao receber uma notificação do banco informando sobre um saque de R$ 200,00 realizado com o cartão. Diante disso, ela decidiu retornar à residência do ex para exigir a devolução do cartão, mas, ao chegar às proximidades, encontrou o suspeito na companhia de uma menor de idade. O encontro resultou em uma discussão entre os envolvidos, e, ao perceber que a amiga da vítima estava acionando a polícia, ele fugiu, deixando a adolescente para trás.
A menor confirmou aos policiais que presenciou o momento em que ele furtou o cartão da vítima. A genitora da jovem foi contatada e orientada a buscá-la no local.
As equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento e localizaram o jovem escondido atrás de um veículo estacionado na Rua Juca Mandu. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão após ser informado sobre os motivos da detenção e seus direitos constitucionais. Questionado sobre os fatos, ele negou ter furtado o cartão da ex-companheira.
A vítima apresentou aos policiais a notificação bancária do saque realizado e afirmou que ele tinha conhecimento da senha do cartão, o que possibilitou a realização da transação indevida. Ela também informou que já havia bloqueado o cartão furtado e manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-companheiro.
Diante dos fatos, um Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi lavrado para documentar o caso e dar continuidade às providências cabíveis acusado foi encaminhado à delegacia para as devidas medidas legais.