Diego Silva Lopes, de 21 anos, ainda tentou fugir entrando em um matagal que existe nas imediações da rua dos Angicos.

Um jovem de 21 anos foi preso na noite dessa terça-feira (15) depois de tentar assaltar um supermercado no bairro Santo Antônio. Portando uma faca, ele queria levar o dinheiro do caixa, mas não contava com a reação das vítimas. O acusado tem passagens pela polícia e cumpre pena em regime semi-aberto.

Ele chegou ao supermercado na garupa de uma motocicleta. Entrou com o capacete na mão, pegou algumas mercadorias e quando chegou ao caixa, segundo as vítimas, sacou de uma faca e anunciou o assalto. O jovem não contava, no entanto, com a reação das vítimas. O filho do comerciante, que estava nos fundos do comércio, pegou uma garrafa e atirou acertando o rosto do assaltante.

Ao perceber a confusão, o motociclista fugiu e deixou o acusado para trás. O jovem teve que fugir a pé. A Polícia Militar foi acionada e chegou em seguida, prendendo o autor ainda no bairro Santo Antônio. Diego Silva Lopes, de 21 anos, ainda tentou fugir entrando em um matagal que existe nas imediações da rua dos Angicos. Ele levou pelo menos dois tombos, segundo os policiais, e acabou sofrendo diversas escoriações.

A faca usada pelo assaltante não foi encontrada e ele não conseguiu levar o dinheiro do supermercado. Os policiais, no entanto, não tem dúvidas da participação de Diego. Ele foi reconhecido pelas pessoas que estavam no comércio no momento do assalto. O jovem também já tem outras passagens pela polícia. Ele cumpre pena no Presídio Sebastião Satiro em regime semi-aberto.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá identificar quem era o outro jovem que estava com Diego e que fugiu na motocicleta antes da chegada dos policiais.

Autor: Maurício Rocha