Um jovem de 19 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (23) com uma pistola 765 carregada com oito munições. A prisão aconteceu pouco depois que a Polícia Militar foi acionada para registrar um assalto em um comércio na avenida Patrício Filho no bairro Jardim Esperança. Apesar da coincidência, o rapaz não foi reconhecido pelas vítimas.

A prisão aconteceu por volta das 19h30. Ao receber a denúncia, a equipe Rotam da Polícia Militar pegou as características do assaltante e saiu em rastreamento pelas ruas do bairro. A poucos metros dali, eles abordaram Diogo Marques, em uma bicicross e com um blusão escuro, como disseram as vítimas.



A surpresa maior foi quanto os policiais deram busca pessoal no rapaz. Na cintura dele estava a pistola, com o pente carregado, pronta para ser disparada. Diogo Marques foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, mas apesar da semelhança com o assaltante descrito pelas vítimas, negou que tenha cometido o crime.

O dinheiro levado do comerciante, R$ 200,00 em notas e cerca de R$ 150,00 em moedas, não foi encontrado. A Polícia Militar, no entanto, não tem dúvidas de que Diogo Marques é o autor do assalto, mas, como não foi reconhecido pelas vítimas, ele deverá ser indiciado apenas por porte ilegal de arma de fogo.