Gilmar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O jovem foi abordado na tarde desta quinta-feira (15) perto da Catedral, na avenida Getúlio Vargas. O rapaz estava com um revólver .32 carregado com 5 munições na cintura. Outros três adolescentes estavam com ele, mas nada foi encontrado com eles. Uma máquina de corte de madeira e uma bucha de maconha também foram apreendidas.

De acordo com o Sargento Alair, os policiais do GEPMOR faziam patrulhamento no centro quando viram o grupo de pessoas. Eles, então resolveram fazer a abordagem e acharam a arma com Gilmar Gonçalves de Melo, 19 anos. O policial contou que o acusado já possui outras passagens por envolvimento com drogas.

Após encontrar a arma com Gilmar, os policiais se deslocaram até sua casa no Bairro Padre Eustáquio e encontraram no quarto dele uma porção de maconha e uma máquina tico-tico. Gilmar contou para os policiais que teria comprado a ferramenta por R$30,00. A arma, ele teria adquirido em Belo Horizonte por R$400,00.


O acusado falou para os policiais que estava andando armado porque vinha sendo ameaçado. Ele não quis dizer o motivo das ameaças. O revólver, a porção de maconha e a ferramenta foram levados para a delegacia juntamente com Gilmar. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Farley Rocha