A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (28) um jovem de 26 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado com uma arma de fabricação artesanal, uma garrucha, munições e materiais para remarcação de chassi. A arma de fabricação caseira chamou a atenção pela rusticidade do material.

A prisão aconteceu nas Chácaras Pôr do Sol. De acordo com o Tenente Fernandes, a Polícia Militar recebeu algumas denúncias nos últimos dias e, nesta quarta-feira, houve um furto em que o jovem foi indicado como sendo um dos possíveis autores. Os policiais então foram até a casa dele onde foi localizado o armamento sobre o guarda roupa do imóvel.

A arma de fabricação caseira tem o cano esculpido em madeira com pouco acabamento, canos metálicos, braçadeiras, porcas e parafusos que podem ser comumente encontrados no comércio em geral. Apesar de rudimentar, o oficial explicou que ela está em perfeitas condições de efetuar disparos.

Segundo o policial, ao ser questionado como teria conseguido a arma, ele relatou que havia conseguido de um cidadão. Depois disse que a arma era muito antiga, mas entrou em contradição e acabou não informando corretamente. “Geralmente, os infratores têm um álibi”, destacou.

Além do armamento, os policiais apreenderam suprimentos para recarga de cartuchos e petrechos para remarcação de chassi e de motor. “Tivemos a informação também de que estava ocorrendo tráfico de drogas no local, aplicamos os cães farejadores, mas nenhum entorpecente foi encontrado no imóvel”, disse.

Com relação ao furto na propriedade rural, nada foi encontrado na residência que o ligasse a este crime. Os policiais continuam as diligências para tentar localizar os criminosos. O jovem foi levado para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.