A vítima chegou em estado grave no Hospital Regional.

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (19) um jovem de 26 anos acusado de esfaquear o concunhado em Patos de Minas. A prisão aconteceu logo após o crime, durante patrulhamento. Marcos Vinícius Lopes, 26 anos, confessou ter esfaqueado Davi Machado, 32 anos, após uma discussão sobre a filha. Eles estavam bebendo juntos e eram bastante amigos. Davi ficou em estado gravíssimo.

O crime aconteceu por volta de 1h20, na Rua Antônio Wenceslau, Bairro Jardim Aquarius. Marcos Vinícius foi abordado e preso logo após o crime com uma faca de cabo branco de aproximadamente 18 centímetros de lâmina. Os policiais acharam suspeita a atitude dele e foram verificar. Ao abordá-lo, ele acabou relatando toda a história. Marcos Vinícius contou para os policiais que estava junto com Davi tomando algumas cervejas e cheirando cocaína.

Em certo momento, Davi teria lhe perguntado se ele já havia ficado com a esposa dele quando ela foi passear sozinha na casa dele. Ele respondeu que não e que jamais faria isso. As conversas continuaram, sendo que Davi teria dito que há cerca de um mês, quando estava a passeio na casa do acusado, quando todos foram dormir e praticava sexo com a esposa, veio a passar a mão nas pernas e partes íntimas da filha de Marcos Vinícius de 5 anos.

Ao ouvir a história, Marcos Vinícius disse que ficou cego de raiva, apoderou-se de uma faca que estava sobre uma mesa e partiu para cima de Davi. O acusado disse que só se recorda quando percebeu sua esposa e sua cunhada, que se faziam presentes, tentando segurá-lo e gritando para ele parar.

Após ouvir o relato, os policiais então foram até a casa do acusado onde conversaram com a esposa e cunhada dele, sendo que elas confirmaram a informação. As duas irmãs disseram que Marcos Vinícius só parou quando elas interviram, o segurando, para que a vítima entrasse em seu próprio veículo e fosse à procura de socorro.

Durante o procedimento, os policiais receberam a confirmação de que Davi havia dado entrada no Hospital Regional alegando ter sido esfaqueado por Marcos Vinícius. Ele sofreu duas perfurações nas costas e uma no braço esquerdo, sendo encaminhado imediatamente para o bloco cirúrgico em estado gravíssimo.

Marcos Vinicius foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com a faca. O veículo da vítima, um GM/Ônix, ficou sob responsabilidade da esposa dele.