O homicídio aconteceu no início da noite dessa terça-feira (04), em Guimarânia. O jovem de 27 anos estava estacionando o veículo quando o atirador emparelhou e abriu fogo. A vítima morreu com tiros na cabeça.

De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, por volta das 17h40, a Polícia Militar foi acionada e informada por populares que havia ocorrido um homicídio na rua Prefeito Vicente Mandu.

De imediato, os militares compareceram no local, onde depararam com um indivíduo dentro de um veículo Fiat/Fiorino em um lote no cruzamento entre a rua Etelvina Maria dos Reis e rua Prefeito Vicente Mandu, com perfurações visíveis na cabeça e já sem os sinais vitais.

Nas imagens das câmeras de vigilância no perímetro da ação criminosa, foi possível verificar o momento em que um veículo, Voyage/Bege, se emparelhou com o veículo Fiorino, enquanto este realizava manobra para estacionar.

Os policiais informaram que, possivelmente, fora este o momento em que ocorrera os disparos de arma de fogo contra a vítima João Batista Braga Filho de 27 anos de idade. Seguem rastreamentos e levantamentos de informações com intuito de localizar e prender os autores do homicídio.

Uma testemunha relatou para os policiais que tinha conhecimento de que João Batista estava sofrendo ameaças por dois irmãos – conhecidos no meio policial – devido a um caso amoroso que ele teria mantido, no passado, com a mulher de um deles.

Ainda segundo informações do registro policial, a vítima era constantemente apontada em denúncias como braço direito de um indivíduo conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, envolvimento com crimes contra o patrimônio, principalmente em furtos de gado.