Em meio a perseguição pelos criminosos que tentaram explodir os caixas eletrônicos na Praça Desembargador Frederico, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia um homem baleado em uma estrada vicinal nos fundos das Chácaras Caiçaras. A suspeita inicial era de que seria um dos assaltantes que trocaram tiros com os policiais, mas o crime era outro. Uma tentativa de homicídio contra um jovem de 25 anos.
Diego Henrique Silva foi encontrado caído, alvejado por pelo menos três disparos. Ele foi atingido no braço direito, na parte posterior das costas próximo à coluna e de raspão na cabeça. Mesmo ferido, ele contou aos policiais o que aconteceu e apontou as pessoas que teriam efetuado os disparos.
De acordo com a Polícia Militar, Diego contou que foi convidado por três jovens para desenterrar uma droga. Eles seguiram em um Fiat 147 de cor branca e chegando no local, um adolescente de 16 anos sacou de uma pistola 9mm para matá-lo. Diego disse que tentou correr, mas que foi contido por um dos autores.
O jovem foi conduzido para o Hospital Regional por uma unidade do Samu e a Polícia Militar iniciou rastreamentos na tentativa de prender os autores. O adolescente de 16 anos que teria efetuado os disparos foi localizado pouco depois. Também foi preso Gustavo Henrique da Silva Ferreira, de 19 anos. O terceiro autor continua foragido. A arma do crime não foi localizada.
A Polícia Militar desconfia que o crime tenha sido motivado por desacerto com o tráfico de drogas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]