O tribunal do Júri condenou a 14 anos de prisão, o jovem Gabriel Anthony da Silva de 24 anos pelo homicídio de Leandro Francisco de Lima no dia 08 de março de 2017. Gabriel foi condenado por homicídio qualificado e também por corrupção de menores. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) no Fórum Olympio Borges. De acordo com a sentença do juiz, Gabriel foi condenado a 13 anos pelo homicídio qualificado e a 1 ano e 4 meses pelo crime de corrupção de menores. Apesar das articulações da defesa, Gabriel acabou condenado e não poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no dia 08 de março de 2017 por volta de 11h30. De acordo com a Polícia Militar, a vítima conhecida por “queixada” descia de bicicleta pela rua Duque de Caxias quando Gabriel e um adolescente se aproximaram e efetuaram os disparos. Os vizinhos ouviram pelo menos oito estampidos. Equipes do Samu foram para o local, mas nada pode ser feito, pois Leandro já estava sem vida. Na época, a mulher da vítima estava internada para dar à luz.

Segundo a denúncia do Ministério Público a ex de Leandro estava decidida a mata-lo e contou ao seu atual amásio a situação. Por sua vez, o seu amásio contou a Gabriel que, juntamente com o adolescente, foram os responsáveis diretos pelo homicídio. Ainda segundo o Ministério Público, o homicídio teria acontecido devido a insatisfação da ex de Leandro com o valor de uma pensão perpetrada em juízo.

Sendo assim, ela e seu atual amásio determinaram que Gabriel e o adolescente tirassem a vida de Leandro.