O Samu foi acionado na noite desta segunda-feira (03) para socorrer um homem que havia sido baleado em um tiroteio em frente à Igreja São João Batista, no bairro Sebastião Amorim. Mesmo tendo sido atingido na perna, a vítima precisou ser levada para o Hospital Regional de Patos de Minas, já que o tiro transfixou e quebrou dois ossos.

Havia uma celebração na Igreja no momento dos disparos. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou duas bicicletas caídas e marcas de sangue. Segundo o aspirante Tiago Rocha, ao analisar imagens de câmeras de segurança existente nas imediações, foi possível descobrir o que de fato aconteceu.

A vítima identificada como Fernando seguia empurrando duas bicicletas em companhia do irmão Ronaldo, que caminhava ao lado. Já próximo à igreja, uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou e um deles começou a atirar. Ronaldo informou aos policiais que após os disparos, os atiradores fugiram. Segundo ele, os criminosos usavam roupas escuras e estavam de capacete, não sendo possível identifica-los.

Ao analisar as imagens de câmeras de segurança existentes nas imediações, a Polícia Militar confirmou a versão de Ronaldo. Entretanto, os policiais viram que Fernando também estava armado e que revidou, atirando contra os ocupantes da moto. Depois de ser confrontando com as imagens, Ronaldo confirmou o revide, mas não soube informar o paradeiro da arma usada por Fernando.

Após o tiroteio, o jovem baleado conseguiu chegar em casa, na rua Cristiano Silvério Xavier, onde pediu socorro ao Samu e foi levado para o Hospital Regional. O médico de plantão informou que o tiro na perna transfixou e fraturou os ossos tíbia e fíbula, obrigando o paciente a permanecer internado. Ele terá que se submeter a cirurgia.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que dois veículos foram danificados pelos disparos. Eles foram liberados para seus proprietários, assim como as bicicletas que foram deixadas pela vítima e que também foram liberadas para um parente. A Polícia Militar encaminhou o vídeo do tiroteio para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações e ajudar na identificação dos criminosos.