Um jovem de 28 anos foi brutalmente agredido com facadas e pauladas na madrugada deste sábado (16), em Presidente Olegário. Ele teria sido atraído para uma emboscada e agredido por pelo menos cinco pessoas. Dois irmãos envolvidos na tentativa de homicídio foram presos e encaminhados para a delegacia. Outros envolvidos ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar. O rapaz agredido foi encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.

Era por volta de 00h15 quando uma viatura policial foi acionada por servidores do Samu relatando que havia uma pessoa caída ao solo com ferimentos graves causados por objetos pontiagudos. Quando os militares chegaram ao local se depararam com o jovem de 28 anos agonizando ao solo e já sendo socorrido pelos servidores do Samu.

Testemunhas informaram que ouviram barulhos de uma pessoa gritando e outras correndo em direções opostas, mas não souberam dizer nenhuma característica dos envolvidos. Após várias diligências, os militares chegaram até um adolescente de 16 anos que estava dormindo em sua residência. Em conversa com os policiais, ele confessou friamente que participou das agressões juntamente com dois irmãos e mais um amigo de seus irmãos.

O adolescente disse que a vítima estaria planejando uma emboscada para tirar a vida dele e de seus irmãos e por isso eles decidiram agir primeiro. Enquanto um dos irmãos chamou a vítima para fazerem uso de drogas, os outros envolvidos esperaram escondidos em um lote vago. Quando a vítima chegou, ela foi golpeada com uma facada nas costas pelo irmão que havia lhe chamado para usar drogas juntos.

Neste momento, os outros apareceram e desferiram mais golpes de faca e também com um pedaço de madeira. Após as agressões, os envolvidos fugiram em direções opostas. A vítima foi encaminhada para o hospital com vários ferimentos no tórax, abdômen, pescoço e face. Após atendimento na unidade hospitalar, o homem foi transferido para o Hospital Regional em estado grave.

O adolescente e um de seus irmãos foram encaminhados para a delegacia. A Polícia Militar ainda segue rastreamentos para encontrar os outros envolvidos.