A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste domingo (24) um jovem de 27 anos e um adolescente de 17 anos. A prisão aconteceu após o adolescente ser flagrado pelas Câmeras do Olho Vivo exibindo a arma de fogo em uma praça de São Gotardo. O local é alvo de constantes reclamações dos moradores.


De acordo com informações da Polícia Militar, o monitor do Olho Vivo acompanhava a movimentação na praça do bairro Boa Esperança, quando visualizou dois indivíduos em movimentação suspeita. Ficou constatado que o menor de idade de 17 anos exibia uma arma de fogo para algumas pessoas próximas e, em certo momento, a entregou para E.S.S., de 27 anos.

As guarnições policias, de posse das informações repassadas pela central de videomonitoramento, fizeram o acompanhamento dos dois suspeitos e, ao realizarem a abordagem, conseguiram apreender a arma de fogo.


Segundo o Tenente Adriano, o local dos fatos é bastante movimentado e é alvo constante de reclamações da população, nesse sentido a Polícia Militar tem intensificado cada vez mais o policiamento local gerando resultados satisfatórios para todos. Os dois autores e a arma de fogo foram entregues na Delegacia de Plantão em Patos de Minas.