Um rapaz de 27 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (14) por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele teria efetuado vários disparos contra o portão de uma residência no bairro Vila Garcia. Por sorte, ninguém se feriu. A Polícia Militar suspeita de que o jovem estivesse tentando vingar a morte de um colega.

Ederson Freitas da Silva, conhecido como Edinho, foi localizado na rua São Bento. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, ele fugiu em sua motocicleta Honda Tornado, trafegando em alta velocidade e pela contramão. Ao chegar à rua Adelino Nunes Domingos, Edinho perdeu o controle da direção ao bater em uma lixeira e caiu.

Os policiais viram quando Edinho tentou se desfazer de um objeto. Ali, nas imediações, estava a pistola calibre 22, carregada com seis munições. O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Os militares encontraram, com ele, a lembrancinha de Wallace Guilherme Silva, de 19 anos, que morreu ao levar um tiro no olho na semana passada.

Ederson também deverá responder por disparos de arma de fogo em via pública. No portão da casa de um jovem identificado como André, os policiais encontraram um cartucho de munição 22, o mesmo usado pela arma que o acusado portava. Os policiais também encontraram uma faca suja de sangue escondida dentro de um tijolo na casa onde Ederson efetuou os disparos.

Edinho já tem passagens pela polícia. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A motocicleta, a pistola e a faca foram apreendidas.

Autor: Maurício Rocha