Um jovem de 26 anos acabou morto nessa segunda-feira (14) em Patrocínio. Após um roubo de mais de R$ 30 mil, a Polícia Militar tentou abordar Walisson Renan Silva Brandão, 26 anos, mas ele teria reagido e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem de 30 anos e duas mulheres também acabaram presos. Os policiais apreenderam veículos e mais de R$32 mil foram recuperados.

O fato aconteceu por volta das 14h35. De acordo com a ASCOM do 46º BPM, a rede de rádio transmitiu que havia acabado de ocorrer um roubo na Av. Rui Barbosa, área central, onde dois indivíduos em uma motocicleta e de posse de um revólver levaram 1 malote contendo cerca de trinta mil reais e cheques. Dessa forma, as viaturas se mobilizaram com o intuito de localizar criminosos e recuperar os bens.

Durante os rastreamentos, a equipe Tático Móvel se deparou com Walisson transitando em um veículo Hyundai, o qual não obedecendo as ordens dos policiais, reagiu à abordagem estando de posse de um revólver, vindo a ser alvejado, sendo que imediatamente foi socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Pronto Socorro.

Em continuação às diligências, o segundo acusado foi localizado escondido em uma residência, onde, ao ser questionado, confessou a autoria do roubo, informando  onde estaria o dinheiro roubado. Na residência, ainda foram presas duas mulheres pelo delito de favorecimento pessoal. Os policiais destacaram que a motocicleta utilizada nesse assalto, foi a mesma utilizada no roubo a um malote de uma empresa de viação, ocorrido há alguns dias em Patrocínio.

Foram apreendidos a motocicleta utilizada no roubo, o veículo de Walisson, que veio a óbito, cerca de 32 mil reais recuperados, mais vários cheques e 1 revólver com munições. Diante dos fatos, o homem de 33 anos e as duas mulheres de 30 e 22 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.