Um jovem de 24 anos deu entrada no Hospital Regional de Patos de Minas na noite dessa sexta-feira (29) vítima de tentativa de homicídio. Ele foi baleado em via pública no bairro Nossa Senhora Aparecida em um crime que pode ter sido motivado por ciúmes.

O jovem deu entrada no Hospital Regional por meios próprios e não acionou a Polícia Militar. Ele apresentava ferimentos no braço e no abdômen e também levou um tiro nas costas em que o projétil ficou alojado. Mas em conversa com os policiais não quis dar detalhes do crime.

O jovem contou apenas que estava sentado na esquina na rua Santa Bárbara com a rua São Jorge, bairro Nossa Senhora Aparecida, na companhia de amigos, quando passou um veículo branco sem maiores detalhes. Em seguida, surgiu um indivíduo que ele também não conseguiu identificar e efetuou os disparos. A vítima contou que saiu correndo e que, mesmo ferido, foi dirigindo até o hospital.

Os policiais militares foram ao encontro do jovem que estava sentado com a vítima na rua no momento dos disparos. Ele disse que os dois estavam dentro de sua casa, quando recebeu uma ligação de um homem dizendo que iria matar a vítima ali mesmo. Ele então teria pedido pra não cometer o crime em sua residência, uma vez que estava com crianças pequenas no local e afirmou que levaria o jovem, alvo dos criminosos, para a rua, onde eles poderiam executar o serviço.

O crime teria sido cometido por dois homens a mando de um terceiro, que é o atual namorado da ex-companheira da vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes. O suposto mandante foi encontrado em um estabelecimento comercial na rua Teófilo Otoni, no centro de Patos de Minas, mas negou o crime. Ele disse que permaneceu no local bebendo, durante todo o dia.

Os autores do crime foram identificados, mas não foram localizados. A perícia recolheu um projétil no local. O telefone celular do jovem que tirou a vítima de sua casa para que o crime fosse cometido foi apreendido. Ele foi preso em flagrante.