Um homem de 23 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (22) no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. Luis Flávio Silva Santos, foi morto a tiros por dois indivíduos armados que invadiram uma residência na Rua Cristino Silvério Xavier.

De acordo com o registro policial, a PM foi acionada via 190 após vizinhos relatarem disparos de arma de fogo e gritos de socorro. Ao chegarem no local, os militares encontraram Luis Flávio caído próximo ao portão da garagem, em decúbito lateral, já sem sinais vitais e com dificuldades respiratórias visíveis. Uma unidade avançada do SAMU foi empenhada, mas o óbito foi constatado ainda no local.

O dono da casa, um homem de 42 anos, e sua namorada de 36 anos afirmaram que estavam deitados quando ouviram alguém chamar no portão, seguido pelos disparos. Já o amigo de 40 anos relatou que estava na sala e, ao abrir o portão, foi rendido por dois indivíduos encapuzados — um alto e magro com blusão claro, e outro baixo com blusão vermelho. Ele disse que conseguiu fugir para a rua antes dos disparos.

Já a namorada da vítima, de 31 anos, apresentou uma versão diferente, afirmando que o dono da casa e a namorada dele estavam em uma rede na varanda quando o atirador entrou. Ela relatou ainda que, horas antes, havia comprado três cigarros de maconha em uma residência próxima e que o atirador possuía características físicas muito semelhantes às do vendedor.

Com base nessas informações, a PM identificou o suspeito como sendo um adolescente de 17 anos, já conhecido no meio policial por diversas práticas ilícitas. Os militares realizaram diligências até a residência do menor, na mesma rua, mas ninguém foi encontrado no imóvel.

A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe, identificando preliminarmente duas perfurações no corpo da vítima. O corpo foi encaminhado para o IML. As testemunhas foram levadas para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Também foram apreendidos um boné branco, que foi encontrado na rua e três celulares que foram encontrados em meio a vegetação.