A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos por cultivo de planta para o preparo de drogas em Patrocínio. A prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira (26) durante a Operação 10ª RPM contra o Crime. O pé de maconha apreendido chegou a cerca de 1,5 metros de altura.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por das 16h45, durante o desencadeamento da operação, foram despendidos esforços  a fim de localizar um indivíduo que evadiu ao perceber a presença da Polícia Militar.

Em contato com a moradora de uma residência na Rua Tadeu Pereira Guimarães, bairro Jd. Sul, onde o infrator poderia ter se omisiado, os militares tiveram a entrada autorizada para verificação. Aos fundos do imóvel, foi encontrado um pé de maconha de aproximadamente um metro e meio, com uma folhagem vigorosa.

Questionada, a mulher disse que não sabia que se tratava de maconha e que quem o teria cultivado seria seu cunhado. Após diligências, o responsável pelo plantio e cultivo da planta foi encontrado e preso. Diante disso, o jovem de 21 anos e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.