Pacientes que estavam em observação na ala feminina do Hospital Regional de Patos de Minas foram surpreendidas por uma invasão e importunadas sexualmente na madrugada dessa sexta-feira (29). O autor, um jovem de 18 anos, que mostrava os órgãos genitais e se masturbava na frente delas, acabou sendo preso em flagrante.

A Polícia Militar foi acionada por um policial que estava no local acompanhando uma paciente. Quando a equipe chegou, o autor já havia sido contido. O segurança contou que o jovem invadiu o hospital e foi até a ala de observação feminina, onde baixou a calça e começou a se masturbar na frente de uma paciente, que se encontrava internada e tomando medicação. O segurança acrescentou que seguiu para local ao ouvir os gritos das pacientes e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu conter o infrator.

A paciente disse que o homem foi primeiro foi ao banheiro. Segundo ela, ele saiu do local com os órgãos genitais a mostra e seguiu em sua direção, parando muito próximo e começando a se masturbar. Como está internada e tomando medicação, ela disse que não conseguiu se defender e apenas gritou por socorro. A mulher disse ainda que não ouviu o homem dizer nada e que não sofreu ameaça. Já outra paciente contou que ouviu o homem dizer apenas que é contra Deus.

Preso e identificado, o jovem confessou que entrou no Hospital Regional sem autorização e que seguiu até a ala de observação que estava lotada de mulheres. Ele contou que foi até o banheiro e começou a se masturbar, para deixar o pênis ereto, e seguida foi até onde estava a paciente, só parando depois de ser contido pelo segurança.

Questionado sobre o motivo de ter invadido o hospital para se masturbar, o jovem contou que só fez isso com as pacientes do hospital para não ter que fazer com a mãe em casa.

Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Plantão.