O caminhão passou por cima da moto deixando o veículo destruído.
Por pouco um motociclista não perdeu a vida em outro grave acidente na tarde desta terça-feira (13). Ao tentar fazer uma ultrapassagem na Rua Vereador João Pacheco, Samuel Ferreira Sousa, 27 anos, bateu em uma ciclista que seguia na mesma direção e caiu ao solo. Ele foi se arrastando pelo asfalto, mas conseguiu escapar do caminhão que vinha logo atrás. A moto não escapou e ficou completamente destruída.

De acordo com o motorista do caminhão, Nicanor Correia de Oliveira, o motociclista tentava ultrapassar o caminhão e caiu quando bateu na ciclista, Roseli Ferreira Silva, 43 anos. Depois do acidente, Samuel saiu se arrastando pelo asfalto junto com a moto, mas por sorte conseguiu escapar das rodas do caminhão. Nicanor contou que freou e tentou desviar, mas não conseguiu por causa dos veículos estacionados. Ele acabou passando por cima da moto.

Muitas pessoas chegaram a pensar que o caminhão havia passado por cima do condutor, mas por sorte isso não aconteceu. No entanto, mesmo não sendo atingido pelo caminhão, Samuel ficou bastante ferido. Ele teve escoriações por todo o corpo e sofreu um corte profundo na mandíbula. O motociclista que perdeu muito sangue foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital Regional. A ciclista também foi levada para o hospital. Ela sofreu escoriações e existe a suspeita de fratura no braço.

A Sgt Ena informou que todos os documentos estavam em dia e os condutores com seus veículos foram liberados. E o conturbado trânsito de Patos de Minas não fez só essa vítima. A policial disse que só sua guarnição registrou 3 acidentes nesta terça-feira (13). Em outro acidente, a tia e o sobrinho tiveram diversos ferimentos ao serem atropelados por um carro na avenida Paranaíba. Leia mais.

Perto da semana do trânsito, autoridades vão ouvir a comunidade em debates e mesa-redonda para conscientizar os usuários das vias públicas e reduzir os índices preocupantes de acidentes na cidade.

Autor: Farley Júnio