Depois de 14 dias de luta pela vida, o jovem Vinicius Ferreira Costa faleceu na noite dessa sexta-feira (09) no Hospital Regional. O rapaz de apenas 18 anos foi internado em estado grave, depois de ser baleado na cabeça. O crime aconteceu no dia 25 de junho. Vinicius estava parado na porta de casa, no cruzamento da rua Jatobás com Alzino Martelo quando um homem se aproximou em um veículo e abriu fogo.

Testemunhas informaram que ouviram pelo menos quatro disparos. Vinícius Ferreira Costa foi atingido na testa. O projétil atravessou a cabeça e saiu na parte de trás. O jovem foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias.

Com uma cirurgia de emergência, os médicos retiraram parte do projétil da cabeça do jovem. Com a perda de massa encefálica, ele foi levado para a UTI do Hospital Regional e permaneceu em estado grave. Nesta sexta-feira o jovem não resistiu e faleceu.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Os parentes de Vinicius apontaram um jovem conhecido como Nasser ou Nassim, como o autor do crime. Os policiais suspeitam que o homicídio, o 11º do ano em Patos de Minas, esteja relacionado com o tráfico drogas.