A Polícia Militar de Lagoa Formosa foi acionada na noite desse sábado (22) para conter um jovem que, completamente embriagado, se armou com um martelo e passou a ameaçar os vizinhos. O rapaz de 19 anos foi preso e conduzido para Patos de Minas e no meio do caminho sua situação se complicou ainda mais. Ele passou a chutar a viatura e acabou quebrando a fibra do compartimento usado para conduzir os infratores.

David Duarte Ventura estava conformado na Delegacia. Ele confessou que tem problemas com bebida e que passou a tarde inteira tomando Montila e cachaça. “Eu fico cego quando eu bebo aí eu incomodo mesmo”, confessou. O jovem negou, no entanto, que tivesse se armado com martelo para ameaçar os vizinhos.

David também confessou que quebrou o compartimento de condução de presos da viatura novinha da Polícia Militar. Ele disse que a intenção não era fugir. David informou que tem fobia de lugares muito fechados e que entrou em desespero. “Mas também não estragou quase nada na viatura não”, amenizou.

O jovem foi deixado na Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas e além de responder pela ameaça e perturbação, ele ainda terá que ressarcir os prejuízos causados ao patrimônio público.

Autor: Maurício Rocha