A Polícia Militar Rodoviária prendeu um jovem de 18 anos neste sábado (04) no km 29 da MG 230, em Rio Paranaíba. Ele transitava em uma moto de trilha sem a placa e com número do chassi raspado. Ele disse que comprou o veículo por R$2.500,00.

A prisão aconteceu por volta das 11h40. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Cabo Gonçalves e o Cabo Fulvio, durante Operação Rota Segura / 46° Fase, abordaram uma caminhonete Fiat Strada, que transportava no compartimento de carga, a motocicleta Honda/Tornado cor preta, sem placa de identificação e com número identificador do motor raspado.

Em fiscalização ao chassi da motocicleta, ficou verificado que ele pertence a uma Honda XR 250 tornado ano/ modelo 2002, com emplacamento em Franca-SP de cor branca, em circulação. O proprietário, H. F. B. de 18 anos, apresentou nota fiscal, com identificação de uma motocicleta Honda XR 250 de cor preta, ano/modelo 2006, faltando o último numeral do chassi, constando que a motocicleta encontra-se fora de circulação, autorizado apenas a realização de circuito interno de competição, sendo a motocicleta citada na nota fiscal divergente da abordada.

Segundo o jovem, adquiriu a motocicleta no distrito de Quintinos pelo valor de R$ 2.500,00. Diante disso, a motocicleta foi apreendida e o jovem capturado em flagrante por adulterar sinal de identificação veicular, sendo apresentado na delegacia de Plantão em Patos de Minas.