O pecuarista José Ribeiro de Carvalho receberá no dia 08 de julho, às 20h, a Medalha de Mérito Rural. A solenidade será no espaço de eventos Ilustríssimo, em Belo Horizonte. Serão agraciadas personalidades nas seguintes categorias: Grande Medalha, Político, Técnico-Científica, Comunicação/Imprensa, Sindicatos Rurais (5 entidades) e Produtores Rurais (10 indicados). As homenagens são em comemoração ao Dia do Produtor Rural Mineiro. Para ele, a homenagem é motivo de grande satisfação pelo reconhecimento ao trabalho feito.
Natural de Jequeri-MG, José Ribeiro é filho de Antônio de Assis Carvalho e de Maria Conceição Ribeiro. Casado com Amélia Nasser de Carvalho, tem três filhos e oito netos. Formou-se em Agronomia na Escola Superior de Agricultura Universidade Rural do Estado de Minas Gerais em Viçosa, no ano de 1958. Em 1959 foi Delegado Regional da CAMIG – Cia. Agrícola de Minas Gerais S/A.
Exerceu as atividades de Gerente de Produção e Gerente Regional de Vendas de 1960 a 1975 na Sementes Agroceres, pioneira no plantio de sementes de milho híbrido no Brasil. Foi Presidente do Comitê Municipal de Desenvolvimento Rural e da Comissão de Grãos da FAEMG (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais).
Foi ainda: fundador e sócio das empresas Sementes Ribeiral, Sapes – Sociedade Agropecuária Santana, Sabol – Sociedade Agropecuária Bolívia e Cereais Patureba, que atualmente é Terrena Agronegócios. Já foi agraciado com os títulos: empresário do ano, no Governo Rondon Pacheco, personalidade no setor agropecuário de Minas Gerais e Mérito Agropecuário da Coopervap - Cooperativa Agropecuária do vale de Paracatu, em 1990. Recebeu a Comenda Antônio Secundino de São José em 1992 – Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais por doze anos. É ainda, o presidente do Conselho Curador da Fundação Casa da Cultura do Milho, em Patos de Minas.
Atualmente, José Ribeiro de Carvalho atua como pecuarista, produtor de milho e feijão, na fazenda Barreirão, em Lagoa Grande e também como Presidente do Conselho Deliberativo da Terrena Agronegócios.
José Ribeiro receberá Diploma de Mérito Rural da FAEMG
O pecuarista José Ribeiro de Carvalho receberá no dia 08 de julho, às 20h, a Medalha de Mérito Rural.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (7)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil
- (2)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (5)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Policiais
Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia
- (3)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]