A URT estreou com derrota no Módulo I do Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, o time de Patos de Minas perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Diego Tardelli, Marrony e Echaporã.

Apesar de ter oferecido resistência no início, a URT mostrou ainda sentir falta de ritmo de jogo - o Trovão Azul só disputou um amistoso antes da estreia. Mais preparado fisicamente e com mais entrosamento, o Atlético dominou as ações e controlou a partida, marcando duas vezes e criando mais chances.

Além de ser a estreia na temporada 2021, a partida contra a URT teve outro elemento especial para o Atlético Mineiro. O jogo foi o último da carreira do goleiro Victor, ídolo do Galo e campeão da Libertadores de 2013 pelo clube. O contrato do atleta se encerrou neste domingo, e não houve acerto de renovação. Com isso, Victor anunciou sua aposentadoria dos gramados.

O elenco da URT retorna a Patos de Minas e se reapresenta nesta segunda-feira (01/03), às 19h. O Trovão Azul volta a campo na quarta-feira (03), às 20h, para enfrentar o Uberlândia no Estádio Zama Maciel. Já o Atlético visita a Tombense na quinta-feira (04), às 21h.

O JOGO

Welington Fajardo escalou o time da URT com o goleiro Renan Rinaldi; os zagueiros Donato e Luís Felipe; os laterais Kellyton e Ian Barreto; os meias João Paulo, Jean Carlos, João Diogo e Léo Aquino; e os atacantes Yago e Mateus Oliveira. O goleiro Renan Rinaldi jogou com uma camisa rosa, como forma de alertar a população sobre a violência doméstica no Brasil.

O time patense começou o jogo marcando bem o meio-de-campo e tirando os espaços do Atlético no setor. Com isso, a equipe da capital, que foi a campo com um time misto, apostou nas jogadas de velocidade pelos lados. Nessa missão, se destacou o jovem ponta Sávio, de apenas 16 anos, que deu trabalho para a defesa da URT nos minutos iniciais.

Seguindo essa estratégia, o Atlético ficou mais à vontade ao longo do primeiro tempo e passou a assustar mais. Aos 17 minutos, os donos da casa tiveram um gol de Igor Rabello anulado por impedimento. Logo na sequência, aos 24, Marrony dominou na área, girou e cruzou para Diego Tardelli marcar de carrinho.

A partir daí, a URT precisou se lançar ao ataque, mas passou a ceder mais espaços para o adversário. O Galo ainda perderia boas chances antes do fim do primeiro tempo, como em chute de Sávio defendido por Renan Rinaldi e finalização para fora de Calebe.

No segundo tempo, Welington Fajardo procurou acertar a marcação e fortalecer o ataque do time patense. Porém, logo aos 5 minutos, Marrony recebeu bom lançamento de Calebe e bateu rasteiro, ampliando o placar.

Mesmo com a desvantagem, a URT não conseguiu reagir e viu o Atlético passar o restante do jogo trocando passes perigosos no campo ofensivo. O Trovão ainda tentou uma pressão nos minutos finais do jogo, em boas jogadas de bola parada, mas sem sucesso. No minuto final, Echaporã driblou o goleiro e fechou o placar para o Atlético: 3 a 0.

Depois da partida, os jogadores do Atlético foram até o goleiro Victor e o ergueram no ar. O jogador encerrou a carreira aos 38 anos e 10 temporada como atleta do clube. Nesse período, foram quatro títulos estaduais e um título da Copa do Brasil, além das conquistas da Copa Libertadores de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.