A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores decidiu tomar uma decisão drástica na semana do clássico contra o Mamoré. O presidente Sérgio Vita reuniu os diretores e anunciou a demissão da comissão técnica. O preparador físico, Diego Matola e o técnico João Francisco foram comunicados da decisão no final da manhã desta segunda-feira (15).

O técnico João Francisco foi contratado para comandar a subida da URT para a divisão de elite. Ele ajudou na montagem do elenco e começou a trabalhar muito antes que outros clubes. A preparação no Estádio Zama Maciel começou no início de dezembro do ano passado.

Mas os resultados não vieram. Na primeira partida a URT perdeu para o Poços de Caldas por 2 a 1, mesmo jogando boa parte da partida com um jogador a mais. No último sábado (13) o empate sem gols com a fraca equipe do Tricordiano no Estádio Zama Maciel teve sabor de derrota.
Apenas um ponto conquistado em duas partidas e a última posição na tabela de classificação, ao lado do Araxá, obrigaram a diretoria da URT a mexer no comando da equipe. Na manhã desta segunda-feira (15) o presidente Sérgio Vita demitiu a comissão técnica.

O primeiro a ser demitido foi o técnico João Francisco. Depois o presidente Sérgio Vita conversou com Diego Matola e comunicou a dispensa. O preparador físico disse que deixa o clube com a consciência tranquila. Diego informou que o time está bem fisicamente e não tem problemas de contusão.



O presidente Sérgio Vita informou que a decisão está diretamente ligada a falta de resultados. Ele informou que o novo treinador deverá ser anunciado ainda nesta segunda-feira. O nome mais cotado é o de Zezito que esteve por aqui no ano passado e fez um bom trabalho.