Se ele já era muito bom debaixo das traves, agora, no palco, após sobreviver a queda do avião que o fez deixar de ser jogar futebol, o ex-goleiro da URT e da Chapecoense Jackson Follmann dá show. Ele foi o palestrante dessa quarta-feira (26), na segunda noite do Congresso Mineiro de Empreendedorismo – Comine - promovido pelo Unipam.

Depois de ser campeão do interior pela URT, Jackson Follmann foi para a Chapecoense e vivia o melhor momento da carreira. Ele seguia com sua equipe para a disputa da final da Copa SulAmericana quando o avião que levava a delegação caiu. Ele foi um dos poucos sobreviventes. Saiu do coma 5 dias depois e descobriu que tinha perdido os companheiros e a capacidade de jogar futebol. Com apenas 24 anos, o goleiro teve que se reinventar.

A palestra é uma lição de vida. Ele abre cantando “Tente outra vez” de Raul Seixas e segue provocando questionamentos e reflexões. “Será que vamos ter que esperar um avião cair para nos reinventarmos”, questiona ele. Follmann também fez questionamentos sobre as ambições humanas. Ele lembrou que nos momentos mais difíceis, quando estava na cama do hospital, o que mais queria era voltar a andar.

A palestra também foi marcada pela emoção. Follmann lembrou dos tempos que morou em Patos de Minas, homenageou torcedores e recebeu homenagem da URT. Em entrevista ao Patos Hoje, ele falou da emoção de voltar a Patos de Minas, agradeceu as homenagens e orações do povo patense e fez um alerta para que as pessoas valorizem as coisas simples da vida.

O Congresso Mineiro de Empreendedorismo termina nesta quinta-feira (27) com a palestra de Caito Maia, o criador e executivo da Chilli Beans, a partir das 19h no Centro de Convenções do Unipam.