A eleição da Presidência da Câmara Municipal levantou muita polêmica e o assunto que parecia acabado pode estar apenas começando. Já, antes da votação, Isaías Martins acusou um vereador de pedir dinheiro em troca de apoio. Nesta sexta-feira (17), Isaías revelou o nome do vereador. Para continuar apoiando a chapa encabeçada por Isaías, Carlito teria ido até seu gabinete solicitar metade do aumento do salário que iria ter com o cargo de presidente.

O presidente eleito através de uma articulação com outros parlamentares, José Carlos da Silva (Carlito), no entanto, nega a acusação. Em contato com a redação do Patos Hoje, o vereador informou que havia mais pessoas no local do suposto pedido de “propina” e que de forma alguma solicitou dinheiro. Carlito disse que vai tomar as devidas providências.

Nós conversamos também com o atual presidente da Câmara, Amarildo Ferreira, que afirmou que houve realmente o pedido de propina por parte do Carlito. Amarildo disse que o pedido foi feito quando os parlamentares estavam no gabinete de Isaías. Segundo Amarildo, Carlito teria também perguntado quanto a mais recebe o Presidente e informado que passava por dificuldade financeira.

Procuramos o Ministério Público para saber quais as providências judiciais cabíveis nesse caso, porém como os promotores não foram comunicados oficialmente, eles não se pronunciaram. O vereador Isaías Martins participará, hoje às 18h, do programa Opinião Regional, transmitido pela NTV, em que deve dar mais esclarecimentos sobre a polêmica.