Um jovem atirador do Tiro de Guerra foi vítima de um roubo na noite desta terça-feira (28) em Patos de Minas. Ele estava saindo da faculdade quando foi abordado por dois suspeitos que subtraíram sua mochila com vários pertences, inclusive seu telefone celular. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar os suspeitos como sendo dois irmãos menores contumazes na pratica de crimes. Eles foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

O fato aconteceu no bairro Nova Floresta. De acordo com o registro da ocorrência, a vítima contou aos militares que seguia pela Rua Silvério Marques da Silva em direção a sua casa depois de sair da faculdade. Segundo ele, em determinado momento dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta baixa e colocaram algo em suas costas dizendo “Passa a mochila e o telefone celular”. Após isso, os suspeitos evadiram na contramão de direção sentido a Rua Zulmira Vieira de Araújo.

Guarnições iniciaram intensos rastreamentos para tentar localizar e prender os suspeitos. Depois de algum tempo, os militares conseguiram acessar a localização do aparelho celular. Ela apontava para uma residência na Rua Adrião Caixeta Ribeiro, bairro Boa Vista. A residência já é conhecida no meio policial em razão de dois irmãos menores de idade bastante contumazes na prática de crimes em Patos de Minas.

Assim que os policiais chegaram no local, já escutaram o barulho de algo sendo arremessado em uma residência vizinha. Ao bater no portão, a guarnição foi recebida pela mãe dos menores de 14 e 16 anos que permitiu a entrada deles na residência. Após conversa, os dois confessaram o roubo e acabaram sendo apreendidos. Os materiais foram recuperados e encaminhados para a delegacia. Os dois irmãos, apesar da pouca idade, acumulam dezenas de passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.