Os Dois irmãos foram abordados pela Polícia Militar na tarde deste domingo (07) após jogarem um revólver .32 na avenida Brasil. Os assaltantes, em uma motocicleta Honda/Titan prata, dispensaram a arma na avenida Brasil, mas moradores viram a ação e acionaram os militares.

Após apreenderem a arma, os policiais, de posse das características dos autores, conseguiram prender Maicon Sulivan Pinto Carneiro, 20 anos, e apreender um menor de 16 anos. Os dois confessaram ter assaltado uma Lan House na rua João da Rocha Filgueira e um bar na rua Artur Magalhães.

A ação dos criminosos na Lan House foi filmada pelo circuito interno e não resta dúvida que foram eles que praticaram o crime. O capacete azul e a jaqueta branca, apreendidos na casa dos envolvidos, são os mesmos gravados na imagem. Os policiais suspeitam de que os assaltantes estejam envolvidos em outros crimes na cidade.



Além da arma, foram apreendidos uma réplica de pistola, rádios para comunicação, machadinha, um capacete azul, uma jaqueta branca, vários documentos, aparelhos de jogos, alto falantes, 6 munições, rolos de plástico, ipode, diversos relógios, carteiras e ainda um malote para depósito de dinheiro.

O proprietário da Lan House esteve na delegacia e reconheceu os materiais apreendidos. Maicon, que tem o sonho de ser cantor, vai responder por roubo à mão armada preso no Presídio Sebastião Satiro. O menor foi apreendido e vai aguardar determinação da justiça. Investigações vão continuar para verificar se houve a participação dos envolvidos em outros assaltos na cidade.

A Polícia Militar agradeceu a participação da população. “Com a denúncia e o envolvimento da população para resolver os problemas de segurança pública, o trabalho será ainda mais efetivo”, agradeceu os policiais.