Policiais Civis prenderam na manhã desta quinta-feira (19) Edinaldo Pereira da Silva, 23 anos, por receptação. O autor, que é irmão do dono da Zerauto, estava de posse de um caminhão roubado em Uberaba, já sem placas e com os números na carroceria raspados.

Edinaldo foi preso depois que policiais de Uberlândia prenderam os autores do roubo da F4000 naquela cidade. Lá, eles confessaram que haviam trazido o caminhão para Patos de Minas. De posse das informações, os policiais encontraram o caminhão já pronto para ser desmontado na empresa Zerauto.

De acordo com o Delegado Ricardo Peixoto, o caminhão roubado em Uberaba foi trazido para Patos de Minas na noite passada e estava sendo desmanchado para montar um novo caminhão. “As placas já tinham sido tiradas do veículo e os números na carroceria já estavam raspados” afirmou.

O proprietário da empresa Zerauto, José Roberto Pereira da Silva, também já se envolveu com negócios ilícitos. Ele está preso em Monte Carmelo por roubo de caminhão. Edinaldo não possui passagens pela polícia e estava cuidando dos negócios do irmão. Peritos da Polícia estão investigando outros materiais da firma para ver se há mais alguma ilegalidade no local.