Cerca de 30 internos forçaram saída de uma clínica de reabilitação localizada nas proximidades do perímetro urbano de Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (25). Eles foram embora a pé, apontando diferentes motivos. A direção da Clínica informou que não impediu a saída dos internos para evitar maiores transtornos.
A Clínica de Reabilitação está localizada em uma área de chácaras em Patos de Minas. O imóvel é espaçoso e abriga atualmente cerca de 70 homens em processo de reabilitação da dependência química. A “rebelião” dos internos da clínica ocorreu logo nas primeiras horas da manhã de hoje. A denúncia chegou ao Patos Hoje através de um parente de um dos internos.
Entre os argumentos usados pelos recuperandos para forçar a saída está a proibição de visitas. A direção da clínica confirmou que o acesso de parentes está suspenso em decorrência da pandemia. A clínica justificou que um surto no local poderia causar consequências graves. Em um ano, nenhum caso de Covid-19 foi registrado.
Havia pessoas com ordem judicial, mas quase todos os internos que deixaram a clínica estavam no local de forma voluntária. Mesmo assim, a direção informou que vai registrar um boletim de ocorrência para se resguardar. As famílias dos internos também foram comunicadas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]