A Legião da Boa Vontade entregou, nesta sexta-feira (04), mais de 80 kits de material escolar em Patos de Minas. Os kits foram entregues para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Patos de Minas. Nossa reportagem esteve na sede da LBV e conversou com os responsáveis a respeito da ação.

Os impactos da pandemia são cada vez mais sentidos na área da educação em todo o país. Em Patos de Minas, essa realidade não é nada diferente. Em razão disso, a campanha intitulada “LBV – Educação: Futuro no Presente” arrecada e distribui, todos os anos, materiais escolares, cestas básicas entre outras coisas que contribuem para o combate à pobreza. De acordo com a Assistente Social da LBV, Paula Dimieve, cerca de 81 crianças em situação de vulnerabilidade social receberam o kit escolar.


Ainda segundo ela, a LBV realiza várias ações durante o ano e atende quase 70 famílias. Quem recebeu um kit escolar foi a pequena Emily Pereira de 09 anos. Ela que é estudante da Escola Estadual Monsenhor Fleury, disse que o kit vai ajudá-la no desenvolvimento dos estudos durante o ano. Ela recebeu cadernos, lápis, garrafinha de água, giz de cera entre outros materiais escolares.

A dona Marli Pereira, mãe da Emily, disse que o kit chegou em boa hora pois a família foi bastante impactada pela pandemia e não tinha condições de adquirir os materiais. “Eu fiquei muito feliz com essa doação, nossa situação está muito complicada e a LBV me ajuda em tudo que eu preciso. Nos momentos de maior necessidade a LBV sempre me ajudou” disse ela.


A LBV é uma instituição filantrópica e conta bastante com a solidariedade da população para arrecadar doações e distribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade social.