Quem passa pela avenida Fátima Porto pode perceber que homens trabalham no local para instalar grades de proteção. No entanto, a falta de limpeza do espaço chama mais atenção. Todo o trabalho está sendo feito sem primeiro retirar o mato que está no local.
Os profissionais trabalham em um trecho da Fátima Porto entre a Avenida Brasil e até alguns metros depois da Avenida Paranaíba. De acordo com os profissionais que trabalham no local, as grades serão instaladas somente até onde já havia sido feita a canalização do córrego.
No entanto, o que chama a atenção é a sujeita do local. As grades estão sendo instaladas em um espaço em que o mato já tomou conta do leito do córrego. Moradores que passam pelo local diariamente entraram em contato com o Patos Hoje e alertaram para a situação. Como as grades são fixadas com concreto, elas deverão dificultar a limpeza do córrego.
Eles pediram que seja feita também a limpeza do córrego. Na área em que o Monjolo não foi canalizado a situação é ainda pior. O mato tomou conta e nem é possível ver as águas poluídas. Com curvas acentuadas, a instalação de grades nesse ponto também poderia evitar que motoristas caíssem no córrego.
O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, no início do mandato em 2013, chegou a assinar a ordem de serviço para canalizar o córrego até a Avenida Piauí, no entanto até o momento a instalação dessas grades foi o único serviço realizado na avenida. Leia mais!
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para receber algum posicionamento sobre esta questão e está aguardando a resposta.
Autor: Farley Rocha