Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham a todo vapor na restauração da passagem sobre o Córrego do Monjolo no final da rua Vereador João Pacheco. Um enorme muro de pedras e concreto está sendo feito para suportar a força da água e evitar o risco de acidentes no local.

A passagem sobre o Córrego faz a ligação entre os bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano. Na época das chuvas, no entanto, o local inunda e a força da água provoca muitos estragos. Parte da ponte havia sido levada pela correnteza e o trânsito ficou bastante prejudicado.

A ponte fica no meio de uma curva e logo após uma descida forte. Com a possibilidade de passar apenas um carro por vez, o risco de acidentes era grande. A precariedade da estrutura era motivo de reclamação dos moradores, até que a Prefeitura decidiu reparar os estragos.

Toneladas de pedras e um potente muro de concreto vão dar sustentação à passagem. Com o reforço, a rua será aberta possibilitando a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, como era no passado. O trabalho segue em ritmo acelerado e deve ser concluído nos próximos dias.