A vítima levou uma pedrada no rosto causando diversos ferimentos. (Foto: Aislan Henrique)

Três indivíduos foram presos pela PM após roubarem um jovem de 20 anos por volta das 21h desse domingo (22) próximo à Rodoviária. Eles teriam roubado a carteira com todo o dinheiro da vítima e o celular. Depois do crime, com muita covardia, ainda lhe acertaram uma pedrada no rosto, causando vários machucados.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem seguia na Rua Ceará quando 4 indivíduos teriam o abordado lhe pedindo R$20,00. Ele disse que não tinha, mas eles não acreditaram e o colocaram na posição de busca, lhe tomando a carteira com R$150,00 e o telefone celular.

Não satisfeitos em apenas levar o dinheiro da vítima, na maior covardia, ainda lhe acertaram uma pedrada em seu rosto, provocando vários ferimentos. Depois, a vítima saiu correndo e deixou sua bolsa com roupas e pertences pessoais para trás para não ser mais agredido.

Uma pessoa que estava em um bar próximo ao local pegou seu carro e o levou até o Corpo de Bombeiros onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado até o Hospital Regional. Já com as informações de quem seriam os autores, os militares conseguiram abordar e prender Ronivon Pereira Correia Peres, 34 anos, na Avenida Piauí. Malu Machado da Silva, 22 anos, e Ricardo Luís da Silva Reis vulgo (Pisquila) de 30 anos foram encontrados na Rua Ceará. Um quarto envolvido no crime não foi encontrado.

Os materiais roubados foram encontrados próximos a um ponto de venda de drogas. A pedra com cerca de 2kg e uma faca que estava por perto foram apreendidas. A vítima chegava de Irecê na Bahia e procurava a casa da tia que mora em Patos de Minas. Daqui, ele seguiria para Arapuá, onde trabalharia na colheita de café.

Autor: Farley Júnio