Três indivíduos foram presos e um menor apreendido depois de levarem pânico a moradores de Patos de Minas na madrugada desta quarta-feira (29). Eles cometeram um furto e dois roubos num intervalo de uma hora. Além disso, os indivíduos fugiram da abordagem policial e ainda apontaram uma réplica de arma de fogo na direção dos militares que revidaram e conseguiram prender os envolvidos.

De acordo com o Aspirante Laio, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Dona Maria Rezende, bairro Vila Garcia. Segundo a vítima, quatro indivíduos em um carro a abordaram e roubaram uma mochila contendo celular, documentos e outros pertences pessoais. Durante atendimento a essa ocorrência, os militares receberam um chamado relatando o furto de um veículo no bairro Nova Floresta.


Segundo o proprietário, ele estacionou seu carro e quando percebeu o automóvel havia sido furtado. Ainda segundo o Aspirante Laio, os policiais iniciaram diligências para tentar localizar e recuperar o veículo GM/Corsa. Durante as diligências, os militares receberam um novo chamado. Desta vez relatando um roubo em frente a um bar na Avenida Paracatu. Os criminosos abordaram uma vítima e roubaram seu aparelho celular.

Pouco tempo depois as viaturas policiais avistaram um carro GM/Corsa com as mesmas características do que havia sido furtado. Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes desobedeceram. Diante disso foi iniciada uma perseguição pela Rua Major Gote. De acordo com o Aspirante, um dos ocupantes do veículo apontou uma arma de fogo na direção dos militares que, por sua vez, revidaram e acertaram os pneus do carro.

Ao serem abordados, os policiais descobriram que eles estavam portando um simulacro de arma de fogo. Com eles foram recuperados os pertences das vítimas que haviam sido roubadas. Diante disso, dois irmãos de 30 e 19 anos juntamente com outro maior de 18 receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia. Um adolescente de 16 anos que estava com eles foi apreendido e também foi levado para a delegacia juntamente com os materiais recuperados.