Na tarde desse sábado (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um apartamento no bairro Ipanema em Patos de Minas. O fogo queimou parede, mesa e bíblia. Uma vela pode ter sido a causa do incêndio e os bombeiros orientam sobre o uso de velas.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, rapidamente foram para o local onde, ao chegar no apartamento, encontraram o incêndio já controlado. Os moradores haviam utilizado os mecanismos de segurança da edificação (extintor de incêndio). A equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma avaliação da cena para verificar se não havia mais nenhum risco.


Segundo moradora, o imóvel estava fechado e a suspeita é de que uma vela que tinha ficado sobre uma mesa teria sido a causa do início do incêndio. O Corpo de Bombeiros orienta aos cuidados que devem ser tomados ao deixar velas acesas em ambientes ou locais onde não se terá o monitoramento constante.


Uma ação que pode trazer segurança é a colocação da vela dentro de um prato ou copo, de forma que a queima e o derretimento ocorra de forma segura.