O incêndio aconteceu na madrugada deste domingo (19) em uma residência de dois andares em Lagoa Formosa. Vizinhos ajudaram a apagar o fogo com mangueiras de jardim. O Corpo de Bombeiros completou o trabalho extinguindo os focos do incêndio. Ninguém se feriu e não se sabe o que teria provocado as chamas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 03h00, o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, tendo deslocado para o imóvel uma guarnição de Auto Bomba Tanque e uma Unidade de Resgate. No momento em que as equipes chegaram ao local, o incêndio encontrava-se parcialmente controlado pelos moradores vizinhos com mangueiras de jardim.

Devido à grande quantidade de materiais combustíveis e focos de combustão ainda presentes, o Corpo de Bombeiros extinguiu por completo o incêndio e realizou um minucioso rescaldo no local. O incêndio ocorreu em uma edificação unifamiliar com dois pavimentos, com as chamas atingindo somente o pavimento térreo. Os cômodos atingidos foram uma varanda e uma cozinha.

As chamas consumiram diversos móveis, utensílios domésticos e ferramentas, como: fogão, geladeira, prateleira, mesa, cadeiras, botijão de gás, bicicleta, pratos, panelas dentre outros. O telhado da varanda não suportou e veio a desabar durante o incêndio. Paredes da edificação foram comprometidas pela alta temperatura, apresentando trincas e rachaduras que irão necessitar de uma avaliação de um engenheiro civil.

No momento do incêndio, havia um morador dormindo no interior da residência. Logo no início das chamas, ele acordou e abandonou a edificação sem lesões. Não foi informado o que teria provocado as chamas.