O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite deste sábado (19) para atender mais um incêndio causado por botijão de gás em Patos de Minas. Houve danos nos eletrodomésticos, na residência e assustou os moradores.

O incêndio aconteceu por volta das 19h00, no Bairro Caramuru. De acordo com a Ascom do 12º BPM, o incêndio aconteceu em um botijão de gás na cozinha da residência que fica localizada no segundo piso da edificação.

Após combater o incêndio, os bombeiros retiraram o botijão para local aberto por causa do vazamento de gás em decorrência do rompimento da válvula de segurança do botijão devido ao calor do incêndio.

Houve danos no fogão, no forro de PVC da cozinha, em utensílios domésticos além da queima da mangueira e do regulador de gás.

Segundo o solicitante, o gás foi trocado hoje e a mangueira tinha  sido comprada recentemente e, durante  a preparação do jantar, o fogo da chama pulou para o botijão de gás que estava instalado  ao lado do fogão.

Não foi possível determinar a causa do vazamento de gás que originou o incêndio. O fornecedor do gás, que é conhecido da família, compareceu  ao local e independente da causa do vazamento, disponibilizou outro botijão  de gás e se comprometeu a repor a mangueira e o regulador.