Diante da destruição, o morador ficou desolado.

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu uma residência na madrugada desse domingo (21) no bairro jardim Paulistano. O fogo se alastrou por todos os cômodos do imóvel e destruiu as poucas coisas que estavam no local. O morador não estava em casa e ficou desolado quando descobriu que era a sua moradia que estava em chamas.

Foram os vizinhos que perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando eles chegaram à rua 14, no bairro Jardim Paulistano, o fogo já tomava conta de todos os cômodos do barraco. Jatos de água começaram a ser jogados pelas janelas e portas do imóvel. Havia a preocupação de que o morador estivesse lá dentro.

As paredes dos fundos foram resfriadas, segundo o sub ten Fernandes para evitar que as chamas se alastrassem para uma marcenaria existente do outro lado. Em poucos minutos, o incêndio foi controlado, mas dentro do barraco pouca coisa restou.  João de Melo Santos chegou em seguida. O morador do barraco estava desolado.

João disse que saiu e deixou o barraco fechado. Não há energia elétrica no imóvel e os bombeiros não conseguiram identificar as causas do incêndio. O morador suspeita que as chamas tenham sido provocadas. O tempo seco desta época do ano também contribui para a ocorrência de incêndios. O Corpo de Bombeiros recomenda cautela ao lidar com fogo.

Campanha para ajudar o Senhor João

Leonardo José da Silva, o Léo da Grambel, se dispôs a armazenar os donativos para depois serem doados para o Senhor João. Quem quiser contribuir com o morador que perdeu tudo no incêndio pode ligar para o (034) 3823 2727 (fixo) ou levar seu donativo até a “Léo Imóveis” que fica na Rua Padre Brito, 89, Bairro Centro, próximo ao Café Cristal. Procurar Fátima ou Daniela.

Atualizado às 11h41 de segunda-feira (22)

Autor: Maurício Rocha