Uma auto elétrica foi destruída pelas chamas na madrugada desta quarta-feira (30) em Patos de Minas. De acordo com as primeiras informações, o fogo começou por volta de 02h00 e rapidamente se alastrou por todo o estabelecimento. Pelo menos 11 veículos que estavam no interior do galpão foram completamente destruídos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas. A Defesa Civil irá realizar um mapeamento dos estragos causados na estrutura do galpão.

O rastro de destruição chamou a atenção de dezenas de trabalhadores e moradores do bairro Planalto. De acordo com Tenente do Corpo de Bombeiros, Matheus Zuliani, o incêndio aconteceu em uma auto elétrica localizada na Rua Professor Laumar Santos. Segundo ele, três viaturas foram empenhadas para conter as chamas no galpão. “Em um primeiro momento realizamos um combate defensivo, protegendo as edificações vizinhas visto que o risco do fogo se alastrar era iminente e posteriormente partimos para o combate ofensivo. Entramos pela porta principal e iniciamos os trabalhos para debelar as chamas” disse ele.

O Tenente explicou ainda que a estrutura da oficina mecânica estava completamente comprometida e corria risco de desabar em cima dos militares. Depois de um trabalho árduo, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram acabar com o fogo. “Após os trabalhos, foi passada uma fita zebrada e os proprietários foram orientados a não entrarem no estabelecimento” disse o oficial. Dentro do Galpão havia pelo menos 11 veículos entre caminhões, carros e motos que foram completamente destruídos pelas chamas.

O Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil disse que irá fazer uma vistoria na edificação para constatar os estragos causados pelo fogo e os danos que ficaram na estrutura. Os estragos deixaram os vizinhos perplexos. Várias pessoas, sem o uso de máscara de proteção ao novo coronavírus, foram para o local e conversavam assustadas com o que havia acontecido na oficina mecânica. Nossa reportagem não conseguiu conversas com os proprietários da auto elétrica. Ninguém ficou ferido.