Apesar de estar com as obras praticamente prontas o Restaurante Popular de Patos de Minas só deverá começar a funcionar no ano vem. O atraso na construção dificultou a aquisição dos equipamentos necessários para fornecer a comida.

Quando estiver pronto, o Restaurante Popular de Patos de Minas vai se somar a outras 63 unidades que já estão funcionando em todo o país. Hoje, elas oferecem cerca de 90 mil refeições por dia à população localizada nas cidades com mais de 100 mil habitantes. A ação faz parte do programa Fome Zero, que já liberou só este ano quase 9 milhões de reais.

O Restaurante Popular de Patos de Minas está localizado no final da rua Vereador João Pacheco, no bairro Santo Antônio. Os profissionais dão os últimos retoques na construção que vai oferecer comida de qualidade a preços baixos para os trabalhadores de baixa renda.

Com a conclusão da construção do prédio que vai abrigar o Restaurante Popular vai ficar faltando apenas a aquisição dos equipamentos, como mesas, fogões industriais, panelas e outros objetos necessários para o funcionamento.