A Secretaria de Estado de Defesa Social deverá marcar para os próximos dias, a inauguração do Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional de Patos de Minas. A obra finalmente ficou pronta e os agentes penitenciários já foram selecionados. O local tem capacidade para abrigar até 24 adolescentes.

O Centro de Internação era para ter sido inaugurado em novembro do ano passado, mas a obra atrasou. E mesmo depois da entrega, a construção precisou passar por alguns ajustes para receber os adolescentes. Quem esperava a inauguração do centro de internação durante a Fenamilho ficou frustrado. Faltava concluir o processo de contratação dos agentes.

Cerca de 30 profissionais foram selecionados para cuidar dos adolescentes que forem apreendidos. Os agentes penitenciários já foram treinados e aguardam apenas o chamado da Secretaria de Estado de Defesa Social para começarem a trabalhar. Também foram contratados profissionais de limpeza e um diretor. A inauguração deve acontecer nos próximos dias.

O Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional tem quatro celas, refeitório e pátio e uma capacidade para abrigar até 24 garotos. O projeto construído na região do Canavial, também vai abrigar uma Delegacia Especializada em menores infratores. A obra custou cerca de R$ 390 mil. O dinheiro foi doado pela Câmara Municipal de Patos de Minas. A Prefeitura entrou com o terreno e a manutenção vai ficar por conta do Governo do Estado.

Autor: Maurício Rocha