O Programa de Implantes Guiados traz a Patos de Minas a grande inovação em tratamentos de implantes dentários dos últimos 20 anos. O dentista e professor Dr. Asbel Machado, um dos coordenadores do Programa de Implantes Guiados, e que já está atendendo em nossa cidade, explicou como funciona o procedimento e o quanto a técnica é inovadora e minimamente invasiva.

De acordo com Dr Asbel o procedimento cirúrgico é planejado cuidadosamente por meio de um software específico para implantes. Ele explicou que a técnica representa o que há de mais moderno em reabilitações orais para quem usa prótese total ou parcial. O primeiro passo é uma tomografia computadorizada, em seguida o especialista faz um planejamento computadorizado de onde os implantes serão posicionados de forma milimétrica.  Esse processo garante ao paciente uma cirurgia com maior segurança, principalmente em casos de pouca disponibilidade óssea.

No momento da cirurgia o dentista instala um guia cirúrgico na boca do paciente e é este guia que irá direcionar o implante da forma correta dentro da cavidade óssea. Dr Asbel ainda disse que o melhor disso tudo é que é feito apenas um pequeno ponto na entrada da gengiva. “Além de confortável, preciso e seguro, a cirurgia guiada sem cortes é extremamente rápida, permitindo um rápido retorno às atividades normais” disse ele.

E tem ainda mais vantagens. Dr Asbel explicou que a probabilidade de dores é bastante reduzida e o tempo de recuperação também. O paciente não vai precisar de muitos medicamentos no pós-operatório e o que é melhor, essa técnica permite que a prótese seja colocada logo após a cirurgia, ou seja, o paciente já sai da clínica de sorriso novo”.

Para mais informações informações ligue (34) 2512 0070



Informe Publicitário