Você sabe o que são as cirurgias de implantes guiados e os benefícios que essa técnica inovadora pode trazer? Nossa reportagem conversou com Prof. Dr. Keuler Rangel, Coordenador do Programa e especialista em Implantes Guiados, e ele explicou sobre as vantagens da cirurgia guiada. De acordo com ele, é um processo inovador que garante ao paciente mais segurança e comodidade. Além disso, na grande maioria dos casos, o paciente já pode colocar o dente logo após a cirurgia.

Nos casos em que o cirurgião dentista não utiliza a cirurgia guiada, o profissional terá que fazer grandes cortes na gengiva para poder instalar o implante. Após o término do procedimento, haverá a necessidade de dar pontos para fechar o local. Esse método, embora seguro, provoca grande desconforto com dor, inchaço e sangramento no pós-operatório. E se tratando de tecidos bucais, a cicatrização é um pouco mais demorada.

De acordo com Dácio Franco, Coordenador do PPO Implantes Guiados, a cirurgia guiada é uma técnica que possibilita a instalação do implante com muito rapidez. Segundo ele, “o processo traz Comodidade, segurança e muito mais conforto.

As vantagens deste modo cirúrgico são enormes como por exemplo: Não há a necessidade de grandes cortes na gengiva e sendo assim o paciente não precisará de pontos na gengiva, eliminando o risco de hemorragia. O tempo da cirurgia é bastante reduzido e o paciente poderá retornar rapidamente à sua rotina social e de trabalho. A cicatrização é muito mais rápida com menos inchaço e menos dores. Isso sem falar na possibilidade de erro, que é extremamente reduzida, uma vez que o implante dentário é minuciosamente planejado e sua instalação, com o uso da guia cirúrgica, garante precisão no posicionamento do mesmo.

Seguro, eficaz e minimamente invasivo, trazendo conforto ao paciente no pré e pós-operatório”. Ele explicou que tudo começa pela consulta, a avaliação feito pelo Dentista, em seguida o paciente é encaminhado para tomografia e um planejamento virtual, que também é conhecido como planejamento computadorizado. Após isso, é confeccionada uma guia de precisão cirúrgica que será utilizada no momento da instalação dos implantes.

Dr. Keuler explicou que são fatores de planejamento que levam o sucesso da cirurgia de implantes guiados. Ele ainda afirma que a cirurgia é indicada para todos os casos, principalmente para aqueles pacientes que usam dentadura e sofrem com desconforto de uma prótese que, muitas vezes, não traz segurança para o paciente ao mastigar, sorrir ou mesmo falar com outras pessoas. De acordo com o especialista, o implante instalado de forma precisa, através da cirurgia guiada, é essencial para que o paciente tenha seus dentes novamente com ótima estética e função adequada, devolvendo assim sua autoestima e sua saúde.

Lembrando que esta cirurgia deve ser realizando por um especialista devidamente credenciado a técnica de implantes guiados, apto a realizar este procedimento com segurança!

De acordo com o Cardiologista Cássio Sgarbi, hoje existem técnicas inovadoras de implante que facilitam a higiene bucal, a mastigação, a deglutição correta entre outros benefícios que uma prótese comum não traz. Segundo ele, 88% da população brasileira com mais de 50 anos possui alguma doença bucal, inclusive algumas doenças que podem levar a morte. Ele ressalta que, a maior parte dos problemas cardíacos vem da boca. “Se você não possui uma boa saúde bucal, a chance de adquirir um problema cardíaco é muito grande”

Ligue 34 2512 0070 e Saiba mais!


Informe Publicitário