A antiga Casa de Promoção Humana, que funcionava de forma precária dando abrigo para moradores de rua e migrantes, será reaberta como Casa de Passagem. O imóvel está sendo reformado e a Prefeitura informou que vai abrir licitação para escolher a entidade que vai tomar conta desse serviço no município.

A reforma está sendo feita pela Soberana Social. A empresa foi contrata através de consórcio para realizar as obras de reforma da Prefeitura e se propôs a fazer as melhorias no imóvel sem custo para o município. Segundo o gerente da construtora, Mardson Campelo, foram feitas reformas no telhado, na parte elétrica e uma pintura nova está sendo concluída.


A secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen de Sousa, disse que a Casa de Passagem terá que ser administrada por uma entidade do município e explicou que a Prefeitura vai disponibilizar uma verba de cerca de R$ 200 mil por ano para a manutenção das atividades. Uma licitação deverá ser feita para a escolha da entidade que irá administrar a casa.


Assim como era a Casa de Promoção Humana, a Casa de Passagem também vai disponibilizar abrigo e alimento para moradores de rua e migrantes de forma temporária. O albergue que funciona atualmente junto ao Creas deverá ser transformado em um abrigo apenas para mulheres. A expectativa é de que a Casa de Passagem seja inaugurada ainda este ano.