Um meteoro explodiu nos céus de Patos de Minas na madrugada desta segunda-feira (06). Imagens mostram o bólido liberando um enorme clarão, superior à luminosidade da lua. Especialistas acreditam que não tenha restado meteorito.

O Patos Hoje conversou com Ivan Soares, do Observatório IDS, situado no Bairro Jardim Europa. Segundo ele, o bólido explodiu entre Minas Gerais e São Paulo nesta madrugada, por volta das 3h28, horário de Brasília.

Nas imagens da câmera que estava apontada para o Sul, é possível ver um grande clarão de forma bem rápida. Apesar da grande luminosidade, ao contrário do que ocorreu da outra vez, Ivan acredita que nenhum fragmento tenha chegado ao solo. “Foi muito rápido. Não há chance de ter restado meteorito”, disse.

O Bólido também foi registrado em algumas câmeras de monitoramento das redes Bramon e Clima ao vivo. No vídeo, Ivan fez uma comparação da claridade emitida pela Lua e pelo Sol, comprovando a potência da explosão. “A claridade foi maior do que a da Lua e inferior à do Sol”, disse.

Os especialistas seguem os trabalhos de investigação para tentar encontrar mais imagens e assim entender melhor todo o fenômeno. As pessoas que tenham visto ou escutado algum estrondo podem deixar os relatos para ajudar a explicar o que houve.