Um consultor de vendas está pedindo ajuda da população para recuperar a carteira que perdeu em uma farmácia nesse domingo (06) em Patos de Minas. As câmeras gravaram quando um motociclista chega à farmácia e a leva do local. O prejuízo gira em torno de R$ 3 mil.
O Patos Hoje conversou na tarde desta segunda-feira (07) com o Consultor de Vendas, João Vitor Ferreira Silva. Ele disse que o fato aconteceu por volta das 17h45, em uma farmácia situada na esquina da Rua Major Gote com a Avenida Brasil, centro da cidade.
João Vitor explicou que foi comprar medicamentos para a namorada que estava passando mal e, devido à preocupação, acabou perdendo a carteira, contendo dólares, reais, cartões e documentos. “O prejuízo foi de quase R$ 3 mil”, disse.
Após se dar conta da perda, o consultor de vendas conseguiu as imagens que mostram como tudo aconteceu. Após pagar os medicamentos, João Vitor deixa a carteira cair quando saía da farmácia. Momentos depois, o motociclista chega ao local em uma moto prata, vestindo camiseta estampada e calça preta e usando um capacete branco.
O rapaz percebe a carteira caída ao solo, se abaixa e a pega. Então, ele adentra a farmácia e, em seguida, deixa o local. João Vitor pediu ajuda para tentar recuperar a carteira. Uma ocorrência policial já foi registrada.
É importante destacar que, diferente do que muitas pessoas pensam, achar coisa alheia e não devolver, constitui crime. De acordo com o art. 169 do Código Penal, apropriar-se de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza tem pena de detenção de um mês a um ano, ou multa.
Após publicação do Patos Hoje, a carteira foi localizada em uma emissora de rádio da cidade, mas, segundo João Vitor, sem o dinheiro.
Matéria atualizada às 18h40.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]